sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aposte na elegância do brinde!

Nestas duas últimas semanas estou às voltas com a organização do aniversário de 80 anos de minha avó. Queremos presenteá-la com uma comemoração marcante e significativa para ela, mas que, ao mesmo tempo, agrade aos gostos e "bolsos" de todos os filhos. É quase voto vencido que faremos uma missa acompanhada de um coquetel rápido em um salão próximo à capela, com bolo, espumante, salgadinhos e muita, mas muita alegria!

Como casamento é um assunto que não sai do meu dia a dia, é óbvio que não podia deixar de relacionar este acontecimento com as bodas! Por isso, hoje decidi falar sobre uma opção de recepção de casamento super elegante e com custo mais acessível: o brinde. Para quem não pretende ou não tem orçamento disponível para fazer uma grande festa, o brinde é uma possibilidade viável e de extremo bom gosto!

Um bonito bolo, espumante ou prosecco e até algumas opções de docinhos e salgados volantes compõem um brinde de casamento. Lembrando que só o bolo com espumante também já está valendo. Não esqueça de servir também refrigerante e água para aqueles que não consomem bebidas alcóolicas. Como lembrancinha, os tradicionais e deliciosos bem casados.

Na composição do espaço para um brinde não devem existir mesas para todos os convidados, pois a idéia é que a recepção não se estenda por muito tempo. Decore o espaço com puffs, mesinhas bistrô para apoio de copos e pratinhos (aquelas mais altas, que parecem mesinhas de bar) , poltronas e tapetes, além de uma bonita mesa para o bolo e para os doces (se houver) e um apoio para a champanheira. Se desejar colocar algumas mesas para os familiares e para os idosos, também é possível, mas evite colocar mesas para todos para que sua recepção não se prolongue demais e exceda o horário permitido pelo espaço. O som deve ser ambiente, podendo até ter dois ou três músicos tocando ao vivo, mas em um volume que permita a interação entre os convidados.

O segredo para um bonito brinde é um bolo muito bem trabalhado e uma mesa decorada finamente. Lembre-se de que o bolo será a estrela da festa! Capriche na escolha!



Adoro esta mesa! Acho uma opção muito bonita e simples de ornamentar para um brinde feito na casa da família. Algumas peças em vidro e pratarias, com mini bouquets de gipsofilas... Um mimo!

Se o brinde é a sua opção, invista sem medo! Tenha a certeza de que sua recepção será lindíssima e de muito bom gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Related Posts with Thumbnails