quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Recordar é viver... E por que não na festa de casamento?

Cá estava eu navegando pela internet e lendo sobre tudo o que mais gosto - decoração, moda e... (adivinhem) casamento! rs -, quando desviei meu olhar da tela do computador e fiquei espiando meu topinho de bolo... Um casal de noivinhos: o noivo no notebook, a noiva com seus seis gatinhos... Um pedacinho de nossa história está aí!!!! Como nos conhecemos, coisas das quais gostamos... Os amigos mais próximos, quando viram os bonequinhos no bolo, sabiam logo a que capítulos da nossa história aquela cena se referia...


Nosso topo de bolo: um pedacinho da nossa história.

Daí fiquei pensando em como existem inúmeras formas de se mostrar a história do casal durante a festa de casamento! E como é legal que a vida do casal esteja refletida nos detalhes, não é mesmo? Isso deixa a festa com a cara dos noivos, faz com que os amigos e familiares relembrem momentos marcantes e aproxima aqueles não tão íntimos assim...

Se você quer que o seu casamento "conte a sua história", há muitas idéias bacanas nas quais você pode apostar:

  • Pense nos detalhes mais marcantes do relacionamento de vocês na hora de escolher o modelo do topinho de bolo: como vocês se conheceram, detalhes da personalidade, gostos pessoais, vícios... Os bonequinhos acabam trazendo lembranças a vocês e aos convidados e tornam-se um detalhe super divertido da festa!
  • Faça um vídeo com fotos e músicas que contem a história de vocês. Seus amigos e familiares, com certeza, vão se emocionar e vão gostar muito de se ver em muitos destes momentos. Afinal, eles estarão comemorando com vocês porque, de alguma forma, fazem parte desta história também, não é mesmo?
  • Que tal espalhar fotos de vocês pelo salão, em porta retratos ou em painéis nas paredes? Fotos que contém história... Seus convidados vão se divertir tentando se encontrar nas fotos! Minha amiga Marcela, que casou em 2008, fez isso. Foi um sucesso absoluto!
  • Escolha a dedo o repertório musical tanto da cerimônia como da recepção. Opte por músicas que façam parte da história de vocês... Com certeza a emoção vai ser única!
  • Se você está disposta a investir, já pensou em produzir uma história em quadrinhos personalizada, contando a história de vocês, e distribuir para seus convidados?
  • E o mais importante: o próprio estilo da festa deve conter um pouquinho da história do casal. Festas temáticas são um ótimo recurso para isso: festas na praia para casais mais informais e que apreciam o verão; uma festa com culinária típica de outros países para casais "internacionais"... As possibilidades são muitas!
Enfim, as formas de contar a história dos noivos são inúmeras! Seja nos pequenos ou em grandes detalhes, é importante que o casal se "enxergue" na festa e que todas aquelas pessoas que tanto os amam também se sintam parte dessa história!

Beijo grande!
Related Posts with Thumbnails