sexta-feira, 5 de março de 2010

Lapelas com estilo

Com tantos detalhes para se providenciar durante os preparativos, é de se esperar que as flores das lapelas  fiquem para segundo plano ou até sejam esquecidas, não é mesmo? Não é algo incomum para mim perguntar a uma noiva, faltando poucos dias para o casamento, se ela solicitou às lapelas ao decorador e descobrir que ela esqueceu deste detalhe não menos importante!

A boutonnière, a tradicional flor da lapela, tem uma função primordial no cerimonial do casamento: diferenciar e dar o merecido destaque aos personagens masculinos importantes - o noivo, os pais e os padrinhos. Esse pequenino e charmoso detalhe é uma forma de diferenciar os membros do cortejo e de dizer o quanto eles são importantes naquele momento.

Justamente porque a função da boutonnière é diferenciar, são poucas as situações em que gosto de utilizá-la no noivo, já que ele normalmente opta por um traje especial. Diz a regra que, em o noivo utilizando um traje diferenciado, as lapelas podem ser iguais para todos, porém, quando o noivo utiliza o mesmo tipo de traje dos padrinhos a lapela dele deve se diferenciar na cor, na forma ou até mesmo no tamanho. Eu particularmente evito utilizar a lapela quando o noivo opta por trajes pomposos, tais como casacas longas ou fraques e gravatas com pedrarias, mas quando ele escolhe um terno acho imprescindível.

O que mais me deixa inquieta é a pouca atenção que tem sido dedicada a este detalhe! Antes predominantemente feitas com cravos brancos,  hojes as lapelas quase que em sua totalidade sao feitas de mini-orquídeas brancas. Vamos inovar, noivinhas! A lapela é um detalhe tão importante e simbólico quanto o bouquet da noiva e deve, inclusive, estar em harmonia com ele. Conversem com seus profissionais de decoração e peçam que eles caprichem um pouquinho mais neste detalhe! Existem inúmeras opções de flores, cores e materiais possíveis. Com certeza o visual do seu cortejo será muito mais bonito e harmônico.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Related Posts with Thumbnails