sábado, 3 de abril de 2010

Casamento de dia: figurino para mães

Preparei este post com sugestões para as mães das noivas a pedido da minha amiga Juju, visitante assídua aqui do blog. O filho dela se casará durante o dia nos jardins da residência de uma casa em Campinas e ela queria idéias do que vestir nesta ocasião tão especial!

Mesmo sendo um casamento de dia, eu ainda assim apostaria em longo para as mães: elas são personagens importantíssimas e devem ter o merecido destaque. Vestidos longos em tecidos leves, estampas em cores suasves e delicadas, rendas. Brilho somente em alguns detalhes. No caso de vestidos muito decotados, recorra a boleros em renda e pashminas, acessórios que ainda ajudam a proteger o corpo de uma brisa mais forte.

Se você não é adepta dos longos ou se a cerimônia é um pouco menos formal, os tailleurs são excelentes opções. Combinados com carteiras, peep toes e pérolas ficam super charmosos. Os vestidos de comprimento médio são também opções indicadas. É bom apenas ter cuidado com os famosos "longuetes": em alguns casos, o comprimento abaixo do joelho pode acabar achatando a silhueta.

Para os acessórios, muitas pedrarias e pérolas, sandálias ou peep toes e até chapéus. Os chapéus, diga-se de passagem, dão um charme especial à produção diurna.

Atenção especial aos calçados. Nas sugestões abaixo coloco muitos saltos altos, mas é importante que se conheça perfeitamente o local da festa. Para cerimônias ao ar livre, é importante saber se haverá uma estrutura estável para caminhar, como um deck, por exemplo. Se o casamento for em uma área gramada, invista em saltos mais largos, para que eles não enterrem no solo.


O charme deste modelo fica por conta da renda cobrindo o busto. Com os pés à mostra, invista na escolha da sandália. Brincos discretos completam o look.


Vestidos longos e estampados são uma escolha certa. Complete com pedrarias e acessórios coloridos.


Um tailleur é um clássico sem erro. Pérolas, peep toes e bolsas a tiracolo completam o visual.


Look ideal para casamentos no campo ou jardim: vestido de corte evasé e o chapéu formam um look romântico e feminino.


O drapeado é sempre muito elegante. O modelo em tom forte fica perfeito se combinado com acessórios coloridos.



Este modelo com a saia em camadas é perfeito para alongar a silhueta. O tom discreto permite variar na escolha dos acessórios.


Outra versão de tailleur, combinado com pérolas e sandália dourada.


O vestido tubinho com casaquinho é mais uma opção para as mães mais discretas. Dê charme especial ao look com os acessórios. O comprimento é indicado para cerimônias menos formais.

Para quem gosta de um pouco mais de cor, é uma composição muito bacana. O decote do vestido é atenuado pelo bolerinho beringela e a bolsinha estampada dá descontração ao look.


Para quem prefere um look mais clássico, esta é uma boa opção: longo com casaquinho em um tom suave e discreto, ideal para o dia.

Por fim, para quem gosta de cores, o vestido magenta com acesssórios tom sobre tom e sandália furta cor compõem um visual lindo e alegre. Eu reduziria apenas o comprimento para um casamento em área externa.



Espero que tenham gostado das sugestões!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. uau Vivi!!!

    obrigada, adorei! que post mais lindo e chic!

    gostei do vestido estampado longo, é a minha cara

    agora preciso saber sua dica para encontrar um vestido neste estilo aqui em Salvador

    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  2. Juju, que bom que gostou! Fiz um post mais geral, mas sabia que você ía "gamar" no estampado...rs É a sua cara mesmo!

    Amiga, vestidos longos aqui costumam ser pela hora da morte... Dê um giro primeiro pelo Shopping Itaigara, pois há vestidos bacanas por lá. Se começar a se assustar muito com os preços, de repente uma boa tentativa é mandar fazer um. Há uma loja de tecidos no Iguatemi em que um estilista desenha o modelo para você e os tecidos disponíveis são lindos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Related Posts with Thumbnails