sábado, 11 de setembro de 2010

Brinde com charme!

Para quem pensa que o brinde é apenas um estilo de recepção para quem está com o orçamento apertado, pode mudar de idéia já! A recepção tipo brinde, quando bem organizada e cuidada, é um evento com muito estilo, elegância e sofisticação. Adotando alguns cuidados básicos e escolhendo os fornecedores certos, seu brinde pode ser sim uma festa digna de ficar na memória de seus convidados!

Como eu disse, não é só o orçamento apertado que deve levar à opção pela recepção tipo brinde. E se os noivos não curtem uma pista de dança e badalação? Se o perfil dos convidados é predominantemente de meia idade? E se os noivos realmente não têm interesse em investir em uma mega festa, mas apenas de reunir seus familiares e amigos mais próximos para brindar a linda cerimônia religiosa? Em todos estes casos o brinde é super indicado!

Um exemplo muito bacana de brinde foi o casamento que fizemos ontem da noivinha Lucicléia, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança. Após a cerimônia, os noivos receberam seu convidados para uma brinde no salão paroquial. Estava tudo tão bem cuidado, tão delicado... A responsável pelo buffet foi uma simpática senhora, Dona Marinalva, integrante da comunidade da igreja. Tudo foi feito com muito carinho e cuidado e a prova disso foi o resultado visto pelos convidados: as mesas de doces e salgados muito bem ornamentadas, o espaço bem distribuído com puffs para os convidados se acomodarem enquanto conversavam e se divertiam e um lindo bolo de quatro andares. O casamento foi lindo e muito elegante!



Para completar, deixo umas dicas básicas para que você aproveite bastante o seu brinde:

  • Evite atrasos no início da cerimônia. Como a duração do brinde é menor de que uma festa convencional, tente aproveitar ao máximo o tempo disponibilizado pelo salão.
  • Evite também ficar horas na porta de igreja tirando fotos ou cumprimentando os convidados. Dirija-se logo ao salão para brindar e então receber os cumprimentos.
  • Assim que estiver no salão, faça logo todas as fotos com pais e padrinhos, corte o bolo e brinde com sua família. Depois circule entre os convidados e curta a presença deles um pouquinho enquanto o coquetel está sendo servido. Aproveite para tirar algumas fotos.
  • O músico (se houver) ou a equipe de cerimonial deve anunciar o momento de jogar o bouquet. Curta esse ritual tão marcante!
  • As lembrancinhas e bem-casados agradecendo a presença podem ser deixados em uma mesa de saída, para que cada um pegue a sua.
Então noivinhas, saibam que todo sonho é possível de ser realizado sim, e com muito bom gosto, não importa o tamanho da sua festa! Se permitam sonhar com esse dia tão especial!

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Related Posts with Thumbnails