quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mini weddings

Não poderia deixar de falar sobre este tema aqui no blog depois da linda experiência que tivemos ontem! Há exatos 30 dias fomos procurados por uma família do Rio de Janeiro (na verdade parte dela, pois eles se dividem também entre Sao Paulo, Portugal, Angola e Estados Unidos) para embarcar com eles em um sonho: organizar uma cerimônia de casamento religiosa e intimista para cerca de 30 convidados. Todos estariam hospedados para as festas de final de ano em um condomínio na região de Arembepe, próximo a Salvador. Era a oportunidade perfeita para reunir tanta gente querida e de tantas partes do mundo!

Os sonhos e desafios eram muitos, mas compramos a idéia e passamos a correr contra o tempo. Foi uma experiência desafiadora, mas encontramos pelo caminho parceiros maravilhosos que partilharam deste sonho conosco. Todo o casamento foi pensado em conjunto e à distância, de modo que cada detalhe, cada flor ou cada docinho estivesse de acordo com os sonhos da noiva. O resultado não poderia ter sido outro: uma cerimônia linda, emocionante, gente feliz, muita beleza e satisfação geral da equipe envolvida!

Mas os detalhes do casamento trago para vocês em outro post, juntamente com as fotos oficiais. e agradecimentos a todos os parceiros! O que gostaria de destacar agora  é o mini wedding como uma solução incrível tanto para quem tem o orçamento reduzido como para quem busca uma festa mais íntima! Sou super fã deste tipo de casamento porque ali, de fato, tem-se a certeza de reunir somente as pessoas realmente queridas... O resultado: muita alegria, uma festa feliz e muita emoção no ar! Todos ali, por serem tão próximos, estão na sintonia do amor do casal!

Outro ponto importante é a delicadeza deste tipo de casamento. Pelo menor porte, tudo pode ser tratado de forma mais delicada, com riqueza de detalhes... Não que isso falte aos grandes casamentos, mas as festas mais íntimas com certeza trazem um toque mais singelo, leve...

Além disso, o mini wedding é menos cansativo para o casal, que não dispende tanto tempo com fotos posadas, cumprimentos nas mesas e formalidades. O mini wedding permite maior informalidade, deixa os noivos mais à vontade com relação aos rituais. O cortejo não precisa ser tão longo, brinde, corte de bolo e cumprimentos são cumpridos de forma mais informal, às vezes reunindo até mesmo todos os convidados de uma só vez. Com um número de convidados reduzido, é possível dar atenção especial a cada um.

Não é à tôa que os mini weddings são uma tendência mundial e vêm conquistando cada vez mais adeptos. Sinal de que, mais do que uma big festa, os casais têm valorizado mais a realização, o contato com familiares e amigos queridos e o prazer de estar junto. Sonho não tem tamanho!

Um beijo!

Um comentário:

  1. ahh vivi, tb sou apaixonada por mw bem que eu queria poder fazer um, mas nossas famílias são gigantes. estou tentando manter a essência pro meu...
    bjinhus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Related Posts with Thumbnails