domingo, 28 de fevereiro de 2010

Branco absoluto

Quando se fala tanto em cores, combinações inusitadas, tendências, cores da estação, resolvi ir no caminho contrário e mostrar como o bom e velho branco pode ser charmoso e elegante! Não tenho nenhuma intenção de ser contrária às tendências (até porque sou completamente apaixonada por cores e pretendo falar das combinações aqui no blog!), mas sei que muitas noivinhas não abrem mão da tradicional decor branca... Afinal branco é sinônimo de pureza, paz, energias positivas, além de ser a junção de todas as cores!

E viva o branco!
















sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Decorando as cadeiras

Casamento ao ar livre é uma delícia, não é mesmo? Embora o custo para montar toda a estrutura da nave e de acomodação dos convidados seja um pouco mais alto, as possibilidades de inovar na decoração são infinitamente maiores do que em um templo, por exemplo.

É verdade que cadeiras bonitas ajudam a compor o visual da nave, mas uns "frufruzinhos" adornando as cadeiras dão um charme extra!










terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Flores sobre os noivos!

Esta idéia é muito legal para variar a tradicional chuva de pétalas ou de arroz na saída dos noivos. Ao invés de saquinhos de tule ou organza distribuídos aos convidados, tinas com pequenas flores posicionadas estratégicamente nas laterais dos bancos. Além de servirem para saudar os noivos na saída da cerimônia, as tigelinhas com flores têm dupla função. Quem vai negar que elas ajudam a compor uma linda decoração rústica?

Foto: Tyler Boyle

Ideal para um casamento campestre ou sob a luz do dia...

Talento nacional

Fiquei completamente fascinada pelo trabalho da designer pernambucana Diana Cantidio. Sucesso absoluto nas principais pubicações direcionadas a noivas, como Go Where, Manequim Noivas, Vogue, Figurino Noivas, entre outras, Diana desenvolve peças únicas e exclusivas através de um trabalho delicado e artesanal.







Foto publicada na revista Go Where Noivas

Foto publicada na revista Noiva Linda

Trabalho lindo de viver!

Sob a sombra das árvores

Imagina só casar-se em um lugar desses?



Ai ai...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Decorando com fotos

No post "Recordar é viver" falei sobre como sou totalmente a favor da personalização da festa de casamento! Acho que a festa tem que ter a cara do casal, trazer detalhes importantes da história e fazer com que todos os amigos e familiares queridos lembrem juntos de momentos marcantes para os noivos...

Sou absolutamente apaixonada por fotografias. Elas trazem consigo boas recordações, memórias, sorrisos... E belas fotos podem ser um recurso bem interessante para personalizar o casamento, deixá-lo com a carinha do casal.

Selecionei para vocês algumas idéias bem fofinhas para utilizar fotografias na decor da festa de casamento.













sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Curto clássico e chic

Para quem vai fazer apenas uma cerimônia civil ou mesmo para as noivinhas que optaram por um casamento mais informal, existem muitas opções de curtinhos lindos e elegantes. Estes modelos super charmosos são da estilista Jenny Yoo.









quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tema da semana: passarinhos

Quem não curte ouvir um belo canto de um pássaro? Está aí um tema super fofo para decorar uma festa de casamento! Fiz o cerimonial da noivinha Lhais, que se casou em dezembro do ano passado, e ela escolheu este motivo para ilustrar o convite, as lembrancinhas, entre outros detalhes.

Fui navegando para buscar mais algumas idéias neste tema para vocês. Espero que gostem!

Argolas para guardanapos

Cartões para os convidados deixarem recados ou para marcar mesas (Eat drink chic)


Centro de mesa

Gaiolas podem ser usadas na decoração

Palitinhos para entradas (Wedding Things)

Lembrança chic: tampa para garrafa de vinho (Daisy Days)

Placas sinalizadoras para os convidados não se perderem (Branco e Prata)

Idéia super diferente para o porta-alianças

Varalzinho de recados: adoro!

Topo de bolo fofinho: ao invés dos noivinhos, um casal de passarinhos

Um versão mais clássica, em porcelana (Daisy Days)


Passarinhos de tecidos, para usar como topo, como adornos nas mesas ou até como lembrancinhas. Não são lindos? (Cotton bird design)

Cd personalizado com capa do tema (Benign objects)

Convite temático (Daisy Days)
Related Posts with Thumbnails