terça-feira, 29 de novembro de 2011

Decoração DIY: planejar é preciso!



Somente no último mês fomos procuradas por três noivas que optaram pela decoração DIY no seu casamento. Esta é, sem dúvidas, uma tendência! Mas  o que isso significa? Que elas resolveram reunir as famílias e amigos para construir a decoração da festa com idéias de baixo custo, criativas e inusitadas. Eu definitivamente adoro essa linha!

No entanto, embora seja uma fã assumida do "faça você mesmo", não posso deixar de alertar que não é um desafio para qualquer pessoa. Em primeiríssimo lugar, é preciso ter uma certa afinidade com trabalhos manuais, decoração e ter a consciência de que isso demandará um pouquinho mais de esforço. Além disso, é fundamental gostar de pesquisas, ler bastante, colecionar idéias de blogs e revistas. Mas o requisito mais importante é planejar! A experiência de montar a própria decoração pode ser traumática e cansativa se não for muito bem planejada: o resultado pode não ser o esperado ou mesmo pode deixar a noiva muito cansada no seu grande dia!

Por isso, não levanto nenhuma bandeira! Não acho que o trabalho dos decoradores possa ser dispensado em hipótese alguma! Acho que para cada perfil de noiva existe uma indicação. Há noivas que não dispensam a decoração suntuosa, com muitas flores, cristais, vasos e um mobiliário de qualidade. Ou há mesmo as que optam por um estilo rústico ou minimalista, mas que não têm a menor afinidade ou vontade de se comprometer com a execução de um projeto de decoração. Para estes casos, que ainda são maioria, recomendo sim que busquem a experiência de um decorador, afinal eles estudam e se preparam para isso, acumulando conhecimentos sobre flores, mobiliário, texturas, combinação de materiais e estilos.

Enfim, o maior recado que eu gostaria de deixar para todas as noivas é que o DIY nada tem a ver com improviso: é uma opção para quem deseja imprimir seu estilo na decoração do casamento e reduzir custos, mas isso não significa que não seja necessário o mínimo de organização! Afinal de contas, o dia do casamento deve ser inesquecível e marcante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Related Posts with Thumbnails