terça-feira, 18 de junho de 2013

Primeiros passos

Tanto tempo sem postagens... e o nosso blog está de volta! É claro que tanto tempo assim distante só podia ser fruto de muito trabalho, mudanças, novidades, escritório novo...  Mas agora é tempo de retornar e falar sobre o assunto de que mais gostamos: casamentos e festas! 

Para recomeçar, nada melhor do que abordar o comecinho de tudo, o planejamento de um sonho e de que forma colocar ordem neste mar de idéias e planos. A primeira grande dica é a mais simples possível: começar do começo! Iniciar pelas definições básicas, pois elas vão te dar o norte necessário para a escolha do local, do estilo do evento e até mesmo da data! Quem desejo convidar? Qual é o perfil destas pessoas? Qual é o orçamento que tenho disponível? Qual é o meu sonho? Se tenho uma verba limitada ou um número de convidados reduzido, como escolher um espaço que demanda altos investimentos em decoração, iluminação e infra estrutura? Se maior parte de meus convidados reside fora da cidade, como agendar o casamento para uma sexta-feira?

O acompanhamento de uma boa Assessoria é fundamental desde os primeiros passos para garantir que seu sonho não se torne uma grande dor de cabeça! Um assessor experiente conhece bem os principais espaços, domina as especifidades de cada época do ano, é capaz de fazer uma previsão de custos precisa e, acima de tudo, tem uma visão ampla do funcionamento de um evento. Tudo para evitar surpresas desagradáveis durante os preparativos. Portanto, se você pretende ter um serviço de Assessoria, busque este apoio antes mesmo de definir a data de seu evento!

Comece listando suas princípais metas no papel:

  • Qual é o orçamento que tenho disponível? Esta verba já está disponível na íntegra ou parte do valor conseguirei durante os preparativos? Isso é decisivo para definir a forma de pagamento dos fornecedores e negociar eventuais descontos à vista, influenciando na previsão do orçamento.
  • Quantas pessoas desejo ter em minha festa? Busco uma festa mais intimista ou a rede de relacionamentos de minha família demanda um evento de maior porte?
  • Há alguma data de significado especial para mim? Mês ou estação do ano preferidos? Há alguma época em que estarei com muitos afazeres, incapaz de me dedicar ao evento?
  • Qual é o meu sonho? Esta é a hora de voar! Reúna tudo aquilo com que você sempre sonhou: idéias, cores, fotos, cenário... Anote tudo em um caderno, monte uma pasta com fotos e idéias e leve tudo para seu Assessor conhecer um pouquinho mais sobre você. 
 Com todo esse arsenal de informações em mãos, seu Assessor tratará de buscar a melhor forma de tornar compatível seu sonho com a realidade, sugerindo ajustes e mudanças de planos caso seja necessário.Todo sonho é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Related Posts with Thumbnails